Um concerto no coreto

Coreto da Nazaré

UM CONCERTO NO CORETO

Nicha Alvim, Um concerto no coreto (resumo e adaptação)

A maior amiga da bruxa Cornélia era Sineta que adorava música e dança. Vivia numa das torres da igreja e adorava ouvir as suas badaladas.

Mesmo em frente, havia um jardim onde as bruxas gostavam de brincar enquanto as crianças dormiam. O Inverno tinha sido chuvoso e frio, pelo que a bruxa Sineta decidiu organizar um concerto no jardim, para festejar a chegada da Primavera.

Foram contratados papagaios e patos para tocar instrumentos, enquanto rouxinóis e pintassilgos cantariam em coro. Foram convidadas todas as bruxas, boas e más, mas a bruxa Badalo, que vivia na outra torre da igreja, estava decidida a estragar a festa.

Ao cair da noite, a bruxa Sineta e os amigos prepararam tudo para que o concerto se realizasse ao nascer do sol. No coreto do jardim colocaram cadeiras, estantes, instrumentos e o estrado para o maestro.

Ainda antes do nascer do sol, os pardais foram acordar a bruxa Sineta, dizendo-lhe que os instrumentos tinham sido roubados. Sineta, com as amigas, procuraram por todo o jardim. Do alto da torre, a bruxa Badalo riu-se muito, mas apanhou um ataque de soluços que durou três dias.

As bruxas, com a ajuda dos morcegos, que são rápidos e vêem bem à noite, encontraram os instrumentos escondidos nas árvores e nas estátuas do jardim. Rapidamente colocaram tudo no seu lugar.

Para surpresa de todos, a bruxa Sineta pegou solenemente na batuta de maestro e deu início ao concerto. No momento em que o sol despontava, ouviu-se por todo o jardim a música mais bonita que se podia imaginar, para celebrar a Primavera.

As bruxas bateram muitas palmas e, quando pararam, ouviram-se os soluços da bruxa Badalo, arrependida de ter feito uma maldade tão feia.

Reciclanda

Reciclanda

O projeto Reciclanda promove a reutilização, reciclagem e sustentabilidade desde idade precoce.

Com música, instrumentos reutilizados, poesia e literaturas de tradição oral, contribui para o desenvolvimento global da criança e o bem estar dos idosos. Faz ACD e ALD (formações de curta e longa duração) e dinamiza atividades em colónias de férias com crianças. Apresenta-se nas áreas da educação e da sustentabilidade em festivais.

Saiba mais na Reciclanda e contacte-nos:

António José Ferreira:
962 942 759

Clica AQUI para aceder à Loja!

Partilhe
Share on facebook
Facebook