Voz, Corpo, Há Som
Voz, Corpo, Há Som
de Pedro Filipe Cunha
Voz, Corpo, Há Som nasce de uma vontade imensa de um encontro com a música, de dar a conhecer a magia da forte relação entre sons, corpo e poesia na infância. Um projeto que acolhe e acompanha educadores, professores, pais, cuidadores e… as crianças, sobretudo as crianças, no prazer em levar a música à expressão. A alegria de cantar, mover, dançar, interagir, crescer juntos. A interpretação de canções e temas instrumentais nasce com um forte convite à expressão corporal. Tempo para experimentar e descobrir, para despertar o imaginário, a capacidade de criar, gozar, fruir cada momento, como ser único ou em pequeno e grande grupo.
Este livro presta um contributo à voz e ao corpo, enquanto intérpretes ativos da música e da dança. Não de mãos dadas, mas de corpo dado.
Biografia
Pedro Filipe Cunha é natural do Porto (n.1971). Completou a licenciatura em Produção e Tecnologias da Música na ESMAE-IPP, o mestrado em Estudos da Criança – especialização em Educação Musical na Universidade do Minho e o doutoramento em Ciências da Educação na Universidade do Porto.
Brinca à música com crianças a partir da Educação Pré-escolar. Tem realizado uma intensa carreira nacional como divulgador de uma pedagogia musical ativa, apaixonante e significante.
É também docente do ensino superior, sendo convidado regularmente por diversos centros de formação de professores a orientar ações de formação e partilhar as suas práticas pedagógicas.
Tem composto diversas obras para crianças, a maior parte gravada e editada. Destaca-se “Fá, Lá, Si” (2003), “Música em Grande… Nos Pequenos!” (2006) e “Sim Som” (2014).